Procissão Sr. Santo Cristo

Logo Associação Académica da Universidade dos Açores

A Associação Académica da Universidade dos Açores vem por este meio informar dos resultados para o sorteio da disposição das capas à passagem do Sr. Santo Cristo dos Milagres, na procissão a decorrer no próximo Domingo, dia 6 de Maio.

Ponto de Encontro: 15h, no Largo 2 de Março.

 

Às 12:40 horas do dia 2 de Maio, teve lugar na sede da AAUA o sorteio para disposição das capas à passagem do Sr. Santo Cristo dos Milagres, sendo o resultado o seguinte:

Sorteados:

Não Finalista

  • 20162491

Finalistas

  • 20152383
  • 20152838
  • 20152342
  • 20152370
  • 20152166
  • 20152172
  • 20152295
  • 20152170
  • 20152492

Suplentes

  • 1º Suplente – 20152566
  • 2º Suplente – 20167054

Os sorteados e suplentes deverão ir na procissão logo atrás das entidades gestoras da Universidade, a fim de quando chegar o momento de disporem as capas, este ser o mais simples possível.

Em caso de falta de comparência de um dos sorteados, ocupará o seu lugar o 1º Suplente – 20152566. Em caso de falta de comparência de dois dos sorteados, ocuparão os seus lugares ambos os suplentes sorteados.

Cabe a todos os sorteados e a todos os estudantes que irão integrar na procissão, o dever de zelar pela utilização correta do traje académico, devendo consultar o regulamento disponibilizado na página da Associação Académica da Universidade dos Açores e no email de aluno para tal.

Como tal não é permitida a utilização de relógio de punho, devendo o mesmo ser substituído por um modelo de bolso.

Não é permitida a utilização de tatuagens à mostra, óculos de sol, maquilhagem, pulseiras, cordões ou colares, guarda chuva, malas/bolsas nem luvas.

Apenas serão permitidos o uso de brincos para mulheres, desde que sejam de um modelo simples, não excedendo o tamanho do lóbulo da orelha e de metal nobre. Relativamente aos “piercings” visíveis só é permitido o uso da parte metálica do mesmo, devendo as terminações serem retiradas.

É permitido o uso de alianças de compromisso e casamento, anéis de curso e noivado.

O uso do telemóvel é permitido, desde que seja guardado no bolso.

As unhas deverão ser pintadas com verniz transparente ou, em caso de serem acrílicas ou de gel, deverão ficar na cor do material e a parte branca das unhas não deve exceder os 4 mm. O cabelo poderá ser apanhado com ganchos da cor do cabelo e sem adornos ou com um elástico azul-escuro ou preto. Não são permitidos penteados elaborados.

Sendo a procissão do Sr. Santo Cristo dos Milagres uma Cerimónia religiosa, a capa deverá ser vestida caída (destraçada), devendo os alunos tapar o símbolo da Universidade.

No caso de alunos que aderiram à Praxe Académica da Universidade dos Açores, os Caloiros não devem abotoar a capa, devendo usá-la vestida, segurando-a com os braços. No caso dos Semi-Putos e restantes Veteranos, a capa será usada vestida, com botão abotoado para dentro.

A Associação Académica da Universidade dos Açores deseja a todos umas excelentes festividades, deixando os maiores desejos de sucesso neste finalizar de percurso.

Errata:

Após ter sido chamado à atenção por vários alunos e após nova verificação do Regulamento de Traje (Disponível neste site em AAUA -> Mesa da Assembleia Geral -> Estatutos e Regulamentos -> Regulamento de Traje, Link), no local foi corrigido a seguinte alínea:

Sendo a procissão do Sr. Santo Cristo dos Milagres uma Cerimónia religiosa, a capa deverá ser vestida caída (destraçada), devendo os alunos tapar o símbolo da Universidade.

Uma vez que no Regulamento supramencionado, apenas indica que nas cerimónias religiosas a capa deverá ser vestida caída (destraçada), foi retirada a obrigatoriedade de tapar o símbolo presente na mesmas.

Estas posição por parte da aaua, teve em conta a audição de vários alunos, tendo os mesmos defendido uma e outra posição, optando a aaua por aquilo que está efectivamente regulamentado e não pelo que é especulativo.