Semana Aberta da UAc 2018

Na passada semana, de 23 a 27 de abril, o campus universitário de Ponta Delgada recebeu vários alunos e docentes do 9º, 11º e 12º ano de diversas escolas da ilha de São Miguel, na sua 1ª edição da Semana Aberta.

Este evento, organizado pela Associação Académica em parceria com a Universidade dos Açores, veio satisfazer as necessidades dos alunos das escolas secundárias, principalmente para os alunos pré-finalistas e finalistas do ensino secundário numa fase de escolha da instituição onde poderão prosseguir estudos. A universidade contou com cerca de 170 alunos convidados no último dia do evento.

O grande objetivo da organização desta semana aberta foi o de divulgar os cursos de 1º ciclo de estudos da Universidade dos Açores e respetivas planificações de estudo, bem como dar a conhecer as instalações de ensino.

A AAUA procurou dar a oportunidade aos alunos de assistirem a palestras expressamente realizadas por ex-alunos de modo a servirem de personalidades de referência

Os alunos convidados tiveram, ainda, a oportunidade de ter uma tarde de cariz cultural onde puderam estar em contacto com a AAUA e com os respetivos grupos culturais pertencentes a este órgão.

Este foi um evento que contou com o apoio do Governo Regional, da Direção Regional da Juventude e da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo.

Carolina Botelho,
Aluna da licenciatura em Relações Públicas e Comunicação

 

 



Share This Post
Have your say!
00